O assassino da jovem Janaína Linck Guedes, 22 anos, identificado como Josias Gonçalves Fagundes, foi preso pela Brigada Militar nesta quinta-feira, dia 9 de novembro. A ação ocorreu por volta das 14h50, na localidade de Barro Preto, interior de São Luiz Gonzaga. A prisão foi realizada após o órgão receber informações sobre o paradeiro do criminoso.
Relembrando o caso: Janaína Linck Guedes, de 22 anos, foi vítima de feminicídio na tarde de quarta-feira, dia 8 de setembro. O crime aconteceu no cruzamento das ruas General Osório e Rio Branco, no bairro Harmonia. A jovem, que era mãe de três filhos, foi atacada por Josias, seu ex-companheiro, com golpes de faca por volta do meio-dia.
Após o crime, a Brigada Militar foi acionada por volta das 12h15, quando um indivíduo informou que havia encontrado Janaína caída na via pública. Ela apresentava graves lesões no pescoço e em uma das mãos, causadas por uma arma branca. O homem conduziu a vítima até o Hospital São Luiz Gonzaga, onde ela passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
De acordo com testemunhas, Janaína era frequentemente ameaçada por seu ex-companheiro. Ela possuía medidas protetivas.
Fonte: 14°BPM
Apuração do nome do preso: Site Sb News