Leopoldino Pires Durand, de 65 anos, foi transferido, em estado grave neste sábado (02), do Grupo Hospitalar Santiago (GHS) para o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) após ser baleado duas vezes pelo ex-genro, Cláudio Nei Pires de Moura, de 51 anos, no Município de Maçambará.
O crime, por volta das 8h30min, aconteceu na localidade de Várzea dos Florianos, na Serra do Iguariaçá, próximo à BR 287, quando o idoso e sua filha, de 32 anos, foram ao encontro do acusado para buscar a filha que estava passando uns dias com o pai. Houve uma discussão entre o ex-genro e o ex-sogro e, então, o acusado puxou um revólver, calibre 32, e efetuou três disparos. Dois acertaram o idoso no pescoço e no abdômen.
A ex-mulher conseguiu tomar a arma do acusado quando ele tentou atirar nela. Cláudio Nei ainda puxou a vítima pelos cabelos e pelos braços e foi necessário outro familiar dela e do idoso intervir na briga, momento em que, desarmado, o acusado acabou fugindo em direção a São Francisco de Assis onde possui familiares. O revólver foi entregue na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde a ocorrência foi registrada.
O crime será investigado, a partir desta segunda-feira (04), pela Delegacia de Polícia de Itaqui através de inquérito policial. A Polícia Civil deve pedir a prisão preventiva do acusado por tentativa de homicídio.
Cabe frisar, ainda, que a vítima tem medidas protetivas contra o ex-marido, por isso seu pai idoso estava acompanhando-a. Nesse contexto, preservamos seu nome e sua foto.
Fonte: Blog Rarafel Nemitz