Segundo Polícia Civil, homem estaria roçando uma área e pode ter passado por um toco onde haveria um enxame de abelhas sem perceber. Ele estava sozinho.
Um homem de 73 anos morreu após ser atacado por um enxame de abelhas africanas nesta segunda-feira (21), em Fazenda Vilanova, a 90 km de Porto Alegre, segundo a Polícia Civil. De acordo com a Brigada Militar (BM), ele foi identificado como Antônio Wilson dos Santos.
A vítima estaria roçando uma área com um trator em uma propriedade rural quando teria sido atacado pelo enxame, conforme o delegado Rogério Auler. Santos estava sozinho no momento do acidente.
Ao que tudo indica, ele pode ter passado por cima de um toco de árvore, onde havia um enxame de abelhas. Segundo o delegado Auler, foram “centenas de ferroadas”.
“A vítima chegou a gritar, um vizinho ouviu mas de muito longe. Quando a guarnição chegou, ele já estava desacordado, inconsciente”, afirma. Um médico da cidade atendeu o homem, mas ele morreu no local.
Uma primeira guarnição da BM foi acionada, depois de o homem já ter morrido, mas não conseguiu entrar no local por conta das abelhas.
A Polícia Civil fez o registro no local e encaminhou o corpo para a perícia. Segundo o delegado, o homem estaria prestando serviço no local. A polícia trabalha com a hipótese de morte acidental.
Fonte: G1