Na tarde desta segunda-feira (22/02), as 15h00, uma guarnição da Brigada Militar foi acionada para deslocar até o aeroporto internacional Ruben Berta em Uruguaiana, pois havia um chamado referente a um indivíduo que aparentemente estaria armado. Ao realizar a abordagem do indivíduo, foi constatado se tratar de MILENKO GILMAR PINA SOLIS de alcunha “Chileno” de 44 anos que é ex-membro do clube ABUTRES e acusado de tortura no Estado de São Paulo. A ação se deu em conjunto entre Brigada Militar, Policia Federal e Policia Civil do Estado de São Paulo que estava monitorando o indivíduo.
Milenko informou que estava viajando de moto há cinco dias e tentou entrar pela fronteira em Uruguaiana/Passo de Los Libres na Argentina, porém sem êxito devido ao fechamento das fronteiras. Que por esse motivo tentou comprar passagem aérea no aeroporto de Uruguaiana com destino a Porto Alegre, sendo abordado pela Brigada Militar.
Em uma reportagem exibida na RECORD TV com o jornalista Roberto Cabrini,o indivíduo aparece espancando cruelmente um jovem utilizando uma barra de ferro e faz graves acusações contra o clube. (VEJA O VÍDEO)
Diante dos fatos, foi feito contato em um posto da Polícia Federal que há no aeroporto e foi constatado que havia um mandado de prisão contra o indivíduo sendo então ele preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia para o registro, posterior será encaminhado a Penitenciária Modulada de Uruguaiana.
Foto: Retirada da internet