Em jogo válido pela 11ª rodado do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Internacional se enfrentaram, neste sábado (22), no Couto Pereira, em Curitiba. Numa partida que teve pouca inspiração, melhor para a equipe do Internacional, que venceu por 1 a 0 com gol marcado contra por Gustavo Martins.
O jogo começou com uma pressão do Internacional, que teve a primeira chance aos cinco minutos. Wesley finalizou, mas a bola acabou sobrando para Renê, que chutou pra fora. O Grêmio deu a resposta em jogada de Pavón, que ganhou o duelo da defesa e chutou, mas a bola pegou na zaga e saiu.
Apesar das duas chances antes dos dez minutos, o jogo caiu bastante de nível e as equipes pouco chegavam ao ataque. Aos 11, Galdino ainda chutou após erro de Thiago Maia, mas não levou muito perigo. As equipes passaram então a tentar chutes de fora da área e Bustos arriscou dessa forma, mas mandou longe.
O Inter voltou a ter boa oportunidade aos 23. Alan Patrick chutou de muito longe, mas não levou tanto perigo para Marchesín. O Internacional seguiu melhor e criando chances, embora não levasse tanto perigo ao Grêmio, que pouco chegava. Desta maneira, o primeiro tempo não saiu do 0 a 0.
Na volta para o segundo tempo, nenhuma equipe fez mudanças e o jogo também não mudou muito o seu panorama. O Grêmio teve boa chance com cinco minutos, quando João Pedro recebeu, ficou frente a frente com Fabrício e chutou, mas o goleiro do Inter conseguiu defender.
O Inter fez algumas mudanças e não demorou para marcar o primeiro gol do jogo. Aos 18 minutos, após bola aérea, Vitão cabeceou, a bola pegou em Gustavo Martins e entrou; gol contra: Internacional 1 a 0.
O Grêmio tentou responder aos 25, mas Gustavo Nunes pegou fraco e facilitou a defesa de Fabrício. Pouco depois, Alan Patrick quase surpreendeu num chute de longe, mas mandou por cima do gol. Sem mais oportunidades, o jogo terminou com a vitória do Inter.