O Inter enfrentou o Grêmio nesta quarta-feira precisando reverter um placar de 3 a 0, sofrido no Beira-Rio no último sábado. O Colorado fez apenas 1 a 0.
Como era de se esperar, o Internacional, precisando buscar o resultado, controlava mais o jogo no primeiro tempo e ditava o ritmo da partida, enquanto via seu rival mais retraído, tranquilo, buscando contra-ataques para matar a decisão.
Ainda assim, a primeira etapa careceu de chances claras para ambos os lados, porém, os primeiros 45 minutos passaram longe de serem sonolentos, com bastante disputa entre os times.
No que talvez tenha sido a melhor chance nos minutos iniciais, David aproveitou cruzamento de Mauricio para cabecear e obrigar o goleiro Brenno a fazer ótima defesa.
Com o primeiro tempo terminado em 0 a 0, a situação ficou ainda mais tranquila para o Grêmio, enquanto o Inter, para se manter vivo, precisaria balançar as redes, pelo menos, mais três vezes.
Mesmo assim, os colorados seguiram em cima e enfim conseguiram abrir o placar, aos 18 minutos. Edenilson foi derrubado pelo lado esquerdo do ataque e a falta foi marcada. Na cobrança, apenas com dois homens na barreira, Taison soltou a bomba e venceu o goleiro, que não tinha o que fazer. Um golaço.
Após o marcador ser inaugurado, o Inter cresceu ainda mais e continuou obrigando boas defesas de Brenno, um dos destaques do jogo. Por mais que tenha se esboçado uma pressão colorada nos minutos finais, o Grêmio soube suportar para se classificar à final.
🗞: Gazeta Esportiva
📷: Ricardo Duarte