Começou o Gaúchão-2022! Na tarde desta quarta-feira (26), no Alfredo Jaconi, sob forte calor, Juventude e Internacional fizeram um bom jogo. O time da casa foi melhor no primeiro tempo, mas não marcou. O Colorado, bem superior na etapa final, quando chegou aos seus gols, com Maurício e Yuri Alberto, e venceu por 2 a 1. O gol do Juventude foi de Ricardo Bueno, de pênalti.
No primeiro tempo, embora tenha entrado com força máxima, o Internacional foi envolvido pelo Juventude no primeiro tempo. O Colorado mostrou falhas defensivas, principalmente pela esquerda com o lateral Moisés, e teve pouca eficácia no meio, que tinha Dourado, Edenílson e Boschilia como criadores. O Juventude, treinado por Jair Ventura e com vários jogadores fazendo estreia oficial, teve as duas melhores chances. Um chute de Ricardo Bueno para boa defesa de Daniel e uma cabeçada de Capixaba na trave.
Já no segundo tempo, logo aos três minutos saiu o gol do Internacional. Moisés recebeu um passe genial de Taison, foi ao fundo e cruzou para a bomba de Maurício de dentro da área. O gol desmontou o Juventude, que passou a dar espaços para o Inter criar contra-ataques. Aos 13, Yuri Alberto perdeu grande chance. Mas, aos 15, o artilheiro recebeu cruzamento de Boschilia e fez 2 a 0. Pouco depois, o técnico Cacique Medina promoveu a estreia de Liziero (ex-São Paulo)
O Juventude ate que tentou, mas parou em três grandes defesas de Daniel, totalmente recuperado da lesão que o tirou de combate na reta final de 2021. Aos 35, após escanteio, a bola bateu na mão de Dourado. Pênalti que Ricardo Bueno cobrou e marcou. Logo em seguida saiu para a entrada de Vitor Gabriel (ex-Flamengo).
Próximo jogo do Inter no Gauchão é sábado, ás 19h, em casa, contra o União Frederiquense.
🗞: Jogada10
SB News: Eduardo Cosentino
📷: Ricardo Duarte