O Internacional venceu o Sport por 1 a 0, fora de casa, na Ilha do Retiro, na noite desta segunda-feira. O jogo fechou a 20ª rodada da Série A do Brasileiro. E teve direto à lei do ex. Patrick, que defendeu e foi ídolo do Sport, fez o gol, logo aos três minutos de jogo. O duelo foi fraco, pois o Inter, mesmo conseguindo boas chances contra um rival fraco, foi medroso na etapa final e levou sufoco no fim.
No primeiro tempo o Internacional logo chegou ao seu gol, aos três minutos. Numa falha coletiva da marcação do Sport, Yuri Alberto cruzou rasteiro pela direita e Patrick, desmarcado, colocou no gol vazio. Em vantagem, o Internacional, tocando bem as bolas, rondou a área do Sport, mas falhou na hora do arremate. Já o Sport fazia partida péssima. Muitos erros de passes. Mas o Inter recuou demais e isso deu a chance para o time pernambucano, já nos cinco minutos finais, ter duas chances. Uma com André, um chute sem querer que foi na trave; e uma cabeçada de Marcão, que o goleiro Daniel pegou.
No segundo tempo, o Internacional voltou dormindo. Apático, deixou o Sport, muito inferior tecnicamente, ser dominante. Yuri Alberto fez um gol bem anulado. Guerrero (que entrou no intervalo), num contra-ataque, perdeu um gol feito para defesa de Mailson. Mas o time pernambucano é que ficou em cima. Mikael, numa cabeçada, obrigou Daniel a fazer a defesa do jogo. Lindoso apareceu para abafar e salvar o Colorado. No fim, Tréllez (que entrou muito bem) acertou uma na trave e deu outra finalização para Daniel fazer a defesa e sustentar o triunfo do Colorado.
🗞️: Jogada10
📷: Ricardo Duarte