Conforme a informação do Corpo de Bombeiro, depois de 48 horas do desaparecimento do senhor Setembrino ele é encontrado em meio à mata, cansado, com sede, mas estava bem.
Os cães farejadores foram cruciais nas buscas para localizar o desaparecido, o primeiro cão usado foi a Juju que faz buscas pelo odor especifico da vitima que é coletado através de roupas, calçados ou pertence que tenha o odor da vitima..
Num segundo momento foram utilizados os cães Horus, Guapo, Mole, Logan e mais um cão recruta(aluno) que está apreendendo a realizar buscas. Foram feitos planejamentos para que se obtivesse êxito na localização.
O corpo de Bombeiros Militares após incansáveis buscas encontraram o desaparecido que aos ao ser localizado informou que saiu para caminhar e se perdeu não encontrando a rota para retornar.
O cão Horus foi quem sentiu o odor e localizou o senhor Setembrino e alertados pelo cão sobre a presença da vítima os bombeiros correram em direção ao local indicado chegando ao local a vitima ficou muito feliz e ao ser questionado disse estar bem, mas que estava com sede, estava picado por insetos e cansado.
O senhor Setembrino ficou muito agradecido aos cães e ainda brincou perguntando se os cães mordiam. A temperatura foi favorável para ele resistir ao tempo de espera e mesmo ele estando sem a medicação que usa para diabete estava bem.
Fizeram parte da buscas Sgt Brum, sd Silveira, sd Estefânio, sd Lago, Roger, Godói e Rudnei. Os bombeiros agradeceram a todos os envolvidos na busca para se obter êxito desde os bombeiros, os cães, as pessoas da localidade e as pessoas que divulgaram a notícia. O senhor Setembrino depois de regatado foi encaminhado para atendimento médico por ser parte do protocolo, mas está bem. Tomou as medicações que necessita tomar diariamente.
O corpo de bombeiro alerta as pessoas que visitam a localidade de Passo do Silvestre para que tomem cuidado por ser uma área de mata fechada é propicia a que a pessoa possa se perder.
Fotos: Corpo de Bombeiros