Dionathá Bitencourt Vidaletti e a mãe, Neuza Regina Bitencourt Vidaletti, foram condenados após julgamento no Foro Central de Porto Alegre na noite desta terça-feira. Mãe e filho foram acusados dos assassinatos de três pessoas da mesma família após uma briga de trânsito, no Bairro Lami, na zona sul de Porto Alegre, em 2020.
A Justiça condenou Dionathá a 35 anos e 4 meses de prisão em regime fechado, por três homicídios qualificados e pelo porte de arma de fogo.
Neuza recebeu pena de dois anos em regime aberto que serão convertidos em multa e serviços comunitários. Ela foi condenada por disparo de arma de fogo.
O crime
Os dois réus – mãe e filho – se envolveram nas mortes do casal Rafael Zanete da Silva e Fabiana da Silveira Innocente Silva e do filho deles, Gabriel Innocente Silva. Eles estavam no veículo da família voltando de um aniversário, quando bateram na lateral do carro de Dionathá, que estava estacionado na rua. Ele, acompanhado da mãe, saiu em perseguição ao carro até abordá-los. Houve discussão e disparos. Os três morreram no local. Uma jovem e uma criança, que estavam dentro do carro da família, não se feriram.
Fonte: Correio do povo