Na tarde deste sábado (09/03), por volta das 13 horas, a Brigada Militar realizou a prisão dos suspeitos envolvidos no roubo ocorrido na cidade de Itaqui. A rápida ação dos policiais resultou na captura dos criminosos e na recuperação dos pertences das vítimas, além da apreensão de armas de fogo e do veículo utilizado no crime.
Os policiais militares da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (2° BPAF) atenderam ocorrência de roubo na loja Deltasul, localizada no centro da cidade. Durante diligências, as equipes localizaram uma Ford Ecosport, utilizada pelos suspeitos. O veículo estava com ocorrência de furto, em data anterior.
No entanto, os suspeitos ao avistarem a viatura fugiram. Porém, durante a perseguição, os indivíduos envolvidos colidiram com um automóvel Hyundai HB20 estacionado e abandonando o veículo e os objetos roubados no local. No interior do veículo, os policiais encontraram uma grande quantia em dinheiro, celulares e pertences das vítimas. Os policiais prenderam dois dos indivíduos que realizaram o roubo, um de 41 e outro de 33 anos. Além disso, com um deles os policiais apreenderam uma pistola calibre.22 de origem argentina.
Posteriormente, a comunidade informou às autoridades a descoberta de um revólver calibre.38, utilizado no roubo, escondido em um pátio residencial próximo ao local do crime.
Além dos dois detidos, inicialmente, a Brigada Militar, prendeu um terceiro indivíduo identificado como responsável pelo furto de dois aparelhos celulares durante o ocorrido. O homem aproveitou a oportunidade e pegou os aparelhos que estavam no veículo Ecosport.
Presos conduzidos ao presídio
A autoridade policial autuou em flagrante os dois homens envolvidos no roubo que após foram conduzidos ao presídio de Itaqui onde permanecem a disposição da justiça. Já o indivíduo que furtou os celulares do carro foi autuado em flagrante e pagou uma fiança de R$ 1.000,00 e responderá em liberdade.
A ação rápida e eficaz da Brigada Militar resultou na prisão dos envolvidos no roubo em Itaqui. Essa ação garantiu a segurança da população e a recuperação dos bens das vítimas. As autoridades seguem investigando o caso para identificar possíveis conexões com outros crimes na região.
Mais detalhes com imagens exclusivas no Boa tarde RS na Band TV na segunda-feira