A são-borjense Eliara Paz Nardes, que matou os dois filhos, um menino de três anos e uma menina de 10, em Guarapuava, no Paraná, apresenta um quadro de transtorno de personalidade dissocial. De acordo com um laudo feito por um psiquiatra, foi constatado que a mulher é psicopata. Conforme o profissional, ela cometeu os atos de forma consciente e não possui empatia pelo sofrimento de outras pessoas.
A mulher confessou ter matado os dois filhos e deixou os corpos no apartamento da família por cerca de duas semanas. O inquérito policial também apontou que a menina mais velha foi obrigada a se deitar ao lado do cadáver do menino, que foi asfixiado com um travesseiro. A garota foi sedada pela mãe e, depois de pegar no sono, também foi morta da mesma forma. Eliara foi presa em 27 de agosto de 2022 e, segundo a polícia, afirmou que cometeu o crime durante um momento de surto. O laudo também descartou que ela sofresse de depressão.
Eliara foi denunciada pelo Ministério Público por quatro crimes: duplo homicídio qualificado, fraude processual e ocultação de cadáver, e encontra-se presa, sendo que o nome do presídio não foi divulgado.
Fonte: Folha de São Borja