Faleceu em casa, no começo da madrugada desta quinta-feira, 30, o poeta, compositor e radialista Sadi Silveira Machado. Natural de São Francisco de Assis, o artista recebeu, em 2018, o Título de Cidadão Santiaguense da Câmara de Vereadores.
Aquerenciado em Santiago há muitos anos com sua família, Sadi lutava contra uma doença degenerativa que o mantinha acamado e sem fala. Sua última atuação em rádio foi na Central FM 89.7, nas manhãs de domingo, com o Programa “Proseando com o Sadi Machado”, que o locutor apresentava junto com seus netos. Ele também atuou na Rádio Iguaçu FM e na Rádio Santiago AM e destacou-se, ainda, como compositor nos palcos dos festivais nativistas.
Velório e sepultamento
Por ter sido vereador, Sadi Machado está sendo velado na Câmara de Vereadores. O sepultamento será às 15 horas no Cemitério Paulo VI.
Canções de sucesso
A música “Bolicheiro de Vila” eternizada pelo grupo Os Mateadores é a canção de maior sucesso escrita por Sadi Machado em parceria com Manoel Vargas Loureiro e musicada por Valtenor de Almeida. Em 1992, Os Mateadores lançaram seu 4º LP com o nome da canção que, até hoje, é sucesso nas emissoras de rádio. Outra música de sua autoria, que se tornou um clássico na voz de Miguel Marques, é a canção “Quitandeira”.
Fonte: Blog Rafael Nemitz