O delegado da Polícia Civil gaúcha Josuel dos Reis Muniz, de 47 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (23) em Florianópolis, Santa Catarina. Ele passava férias no Estado vizinho quando sofreu uma parada cardiorrespiratória.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência na trilha da coroa, na região da Lagoinha do Leste. Segundo informações dos bombeiros, a equipe tentou reanimar o delegado por 40 minutos, mas não houve resposta.
Natural de Cruz Alta, Muniz tinha 23 anos de Polícia Civil e atualmente era titular da Delegacia de Santa Bárbara do Sul, no noroeste do Estado. Ele começou como agente policial em Três Passos e desde 2010 atuava como delegado da Polícia Civil. Passou pela Delegacia de Ijuí e, durante 13 anos, ficou à frente da 1ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta. Desde junho do ano passado estava em Santa Bárbara do Sul.
Os atos fúnebres iniciaram meio dia e encerram às 18h deste sábado, 24, em Cruz Alta. A Prefeitura de Cruz Alta decretou luto oficial de três dias.
Fonte: GZH.