Francisco Bombini, que tinha 6 anos e era conhecido nas redes sociais como ‘Super Chico’, morreu na madrugada desta segunda-feira (6), em Bauru (SP), após sofrer uma parada cardíaca enquanto dormia. Enterro reuniu amigos e familiares no cemitério Jardim do Ypê.
A mãe do menino Francisco Bombini, o “Super Chico”, contou ao g1 que viu o pequeno em bom estado de saúde até a hora em que foi dormir. Por volta das 2h30 desta segunda-feira (6), a enfermeira de plantão que auxiliava nos cuidados foi cumprir o protocolo de verificar os sinais vitais de Chico e não os sentiu. O menino, de 6 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca em casa, em Bauru (SP), enquanto dormia.
“Ele estava bem, só passou a noite anterior um pouco agitado. Por volta das 17h, ontem, ele dormiu. A enfermeira de plantão o acordou para colocar a dieta da meia-noite, aí ele estava meio dengoso. Por volta das 2h30, existe um protocolo de verificar os sinais vitais a cada intervalo de tempo, então a enfermeira foi ver. Só que ela bateu na porta do meu quarto e disse: ‘Dani, não estou conseguindo sentir os sinais do Chico’”, relembra.
A partir desse momento, Daniela e família atravessaram momentos de angústia e medo. A mãe narrou que, assim que encontrou Chico no quarto, fez massagem cardíaca na tentativa de reanimá-lo. A caminho do hospital, ela também fez respiração boca a boca.
No hospital, os médicos aplicaram adrenalina, tentaram reanimar Chico e o entubaram. Contudo, após 20 minutos, a família recebeu a notícia de que o menino não resistiu à parada cardíaca e morreu.
“Cheguei a me perguntar o porquê, mas não tem resposta. Eu acho que foi a hora que ele tinha que ir. Eu fiquei com incógnitas na cabeça. Não cai a ficha na hora. É uma dor dilacerante, e você se sente impotente de não poder fazer nada”, lamenta a mãe.
Comoção na web
Nas redes sociais, o adeus ao menino causou comoção. A postagem de Daniela sobre a morte do filho possuía quase 30 mil comentários até as 17h desta segunda-feira.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também elaborou uma nota de pesar e lamentou o ocorrido. A mãe de Chico é presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB em Bauru. “Com muita tristeza e pesar, informamos o falecimento de Francisco Guedes Bombini”, diz a nota.
Além deles, em comentário na publicação de Daniela, a cantora Roberta Miranda confessou que amava o menino e escreveu que sente muito pela perda.
A modelo com síndrome de Down Maria Júlia de Araújo reforçou as lamentações: “O mundo vê partir um dos maiores super-heróis que já conheceu. Chico trouxe só alegria e inspiração de como devemos enxergar a nossa vida e será pra sempre lembrado dessa maneira”, escreveu Maria Júlia.
Em seu perfil oficial no Instagram, a mãe escreveu uma homenagem ao pequeno: “Tenho certo pra mim que todos temos uma missão nessa vida e a do Chico foi a de plantar sementes de amor no coração das pessoas!”.
Chico foi velado no Salão Nobre 1 do Centro Velatório Terra Branca, às 9h, e enterrado no Cemitério Jardim do Ypê, às 16h30.
Fonte: G1
Por: Desirèe Assis*, g1 Bauru e Marília
Foto: UOL