Marcelo Antunes, natural de São Borja, contou um pouco de sua trajetória artística no ramo da música nativista para o SB News. Marcelo, sempre foi muito apaixonado pela música, começou a fazer aulas de violão muito cedo, com cerca de 13 anos, depois morou muito tempo em Itaqui, cidade próxima a de origem e continuou os estudos por lá.
O seu maior desejo naquela época era cantar músicas referentes ao rio Uruguai e ao campo. Sua grande inspiração era Telmo de Lima Freitas, cantor de referência na música Gaúcha.
Teve a oportunidade de estudar com Flávio Lara, ex-guitarrista do cantor Amado Batista, no final dos anos 90. Além dele, Luiz Bettinelli também foi seu professor, que apesar de ensinar os tornaram amigos. Marcelo fez parte do grupo Os Angueras durante 10 anos, onde conheceu Miguel Bica, que lhe ensinou a interpretar as músicas que cantavam.
Participou várias vezes do Galpão Criolo, programa que apresenta a cultura gaúcha no estado. Ganhou o prêmio do Festival da Barranca em primeiro lugar e o festival Carijo da Canção gaúcha, ambos em 2018. Além disso, ganhou prêmios inclusive fora do Brasil.
Marcelo, faz apresentações em vários lugares, tanto no Brasil, quanto fora dele. Costuma cantar em aniversários, casamentos, eventos e onde o contratarem.
Rede Social: @marceloantunes33
Texto. Caroline Menegassi
Fotos: Arquivo pessoal