Um meio de transporte inusitado para o Brasil está fazendo sucesso na cidade de São Borja. O tuk-tuk, triciclo motorizado com cabine para transporte de passageiros e mercadorias, foi implantado na cidade pelo morador Juscelino Jadir Santos.
O serviço teve início no começo deste ano e, desde então, se tornou um sucesso nas redes sociais. O empreendedorismo de Juscelino está proporcionando uma renda extra para a família. Atualmente, estão em operação dois tuk-tuks.
Segundo Juscelino, inicialmente, a maioria das corridas era realizada até o Cais do Porto, ponto turístico da cidade, junto ao Rio Uruguai, oportunidade onde clientes e visitantes tiravam fotos do meio de transporte raro no país. Agora, o serviço se expandiu e é ofertado por toda a cidade.
Conforme o empreendedor, que já atuou como motorista de ônibus e no Samu, a ideia surgiu como uma alternativa para driblar a falta de emprego. Após muitas pesquisas na internet, optou pela implantação do serviço. Os tuk-tuks operados por Juscelino foram fabricados em uma indústria situada em Manaus.
Juscelino destaca que o serviço é prestado com responsabilidade e dentro da legislação. Com capacidade para dois passageiros, os veículos são emplacados e em bom estado de conservação. “O tuk-tuk dá certo em qualquer cidade, basta trabalhar da forma correta”, destacou.
O tuk-tuk é muito utilizado em vários países da Ásia, principalmente na Índia, Sri Lanka, Bangladesh, Tailândia e Indonésia. Funciona como um táxi, porém um de seus diferenciais é ser bem mais em conta para o passageiro.
Para agendar uma corrida ou passeio, os interessados devem ligar para o telefone (55) 9 9675-6171.
Fonte: Rádio Missioneira
Fotos: Miro Bacin