O policial militar Nycollas Souza dos Santos de Oliveira, 28 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (19) em Gravataí, na Região Metropolitana. O soldado estava internado havia uma semana no Hospital Dom João Becker, após ter sido baleado durante roubo de veículo no município.
O soldado foi socorrido após o crime, passou por cirurgia e seu quadro era considerado estável. Nesta manhã, no entanto, ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Na noite da última segunda (12), o PM estava de folga quando foi abordado por um criminoso que roubou seu carro, um Punto. Conforme testemunhas relataram aos policiais que atenderam a ocorrência, o PM tentou reagir ao assalto. Ele foi baleado com dois tiros nas costas. O ladrão teria chegado ao local a pé, se aproximado do veículo, efetuado os disparos e fugido com o carro.
O ataque aconteceu na Avenida Senador Nei Brito, no bairro Bom Sucesso. O veículo levado foi localizado naquela noite, no mesmo bairro.
O soldado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Dom João Becker, onde ele passou por uma cirurgia na quarta-feira (14) para remoção dos projéteis.
O PM era casado, atuava na Brigada Militar desde 2017 e estava lotado no 17° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Gravataí. A BM divulgou nota em que se solidariza com familiares e amigos do soldado.
Informações sobre atos fúnebres não foram divulgadas até o momento.
Nota de pesar da Brigada Militar
A Brigada Militar comunica, com imenso pesar, o falecimento do soldado Nycollas Souza dos Santos de Oliveira.
O Soldado Santos foi vítima de um assalto, no município de Gravataí, em 12/12/2022, onde o assaltante levou seu automóvel e desferiu dois disparos de arma de fogo contra o militar. O Soldado foi socorrido e estava se recuperando bem em um hospital de Gravataí, vindo a falecer de uma parada cardíaca nesta segunda-feira (19/12).
O Soldado Santos incluiu nas fileiras da BM em 2017, estava lotado no 17º BPM, tinha 28 anos de idade e deixa sua esposa.
Os oficiais, praças, servidores civis da Brigada Militar se solidarizam com familiares e amigos do soldado Santos nesse momento de dor. Informações sobre atos fúnebres serão divulgados posteriormente.
Fonte: GZH