Um motorista de transporte escolar foi preso preventivamente na quarta-feira (24) por ter estuprado uma mulher em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do estado, segundo a Polícia Civil. O homem de 61 anos não teve a identidade divulgada.
O suspeito é motorista de uma empresa que realiza transporte escolar de estudantes no interior de Uruguaiana e não tem antecedentes criminais.
A delegada Caroline Bortolotti, responsável pelo caso, aponta que o suspeito estava em um bar, assim como a vítima. Após sair do estabelecimento, ela foi abordada e arrastada para um matagal, onde teria ocorrido a violência sexual.
Um outro homem, que estava no mesmo bar, passou próximo ao matagal e socorreu a mulher. Ao fugir, o suspeito deixou cair o celular no chão, de acordo com a polícia. A investigação teria confirmado que o objeto pertencia a ele.
A pessoa que havia socorrido a vítima foi à delegacia, onde reconheceu o suspeito. Confirmada a autoria, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) solicitou a prisão preventiva dele. O homem deve ser encaminhado à penitenciária do município.
Fonte: G1 RS