Uma mulher, de 23 anos, foi morta a tiros pelo ex-companheiro na manhã desta quarta-feira (21) em Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo, Rio Grande do Sul. A funcionária administrativa da Secretaria da Saúde do município, Paola Dornelles da Silveira, estava indo para o trabalho quando foi abordada por Tulio Alves Silveira, de 28 anos.
Segundo informações da Polícia Civil, ele deu dois disparos em Paola na Rua Marechal Rondon. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O homem tirou a própria vida no mesmo local.
A vítima já tinha medida protetiva contra o suspeito. Na semana passada ele já havia sido preso por perseguir a mulher, mas foi liberado.
Eles deixam dois filhos, um menino de 10 anos e uma menina de seis. Foi o primeiro feminicídio do ano em Encruzilhada do Sul. A polícia vai seguir com a investigação.
A família preferiu não falar sobre o assunto. Já a prefeitura decretou luto, liberou os funcionários da Secretaria para comparecerem nos atos fúnebres e publicou uma nota dizendo que dá “apoio e forças à família, para enfrentar essa dor” (leia abaixo na íntegra).
Paola vai ser sepultada na quinta-feira (22). A família de Tulio aguarda a liberação do corpo do IML para definir quando deve ser o sepultamento. As despedidas dos dois vão acontecer no Cemitério João Paulo II, que fica no bairro Travessa Pereira, em Encruzilhada do Sul.
Prevenção ao suicídio
O Rio Grande do Sul possui uma rede de serviços de saúde mental voltada à prevenção ao suicídio. Mais informações podem ser buscadas nos telefones (51) 3288-5908 e 3288-5909 ou pelo e-mail saudemental@saude.rs.gov.br.
Nota da prefeitura de Encruzilhada do Sul
Um dia cinzento para todos nós.🖤
De uma maneira muito estúpida perdemos uma colega e uma grande amiga. Neste momento, o que podemos é dar apoio e forças à família, para enfrentar essa dor. Nosso extremo pesar e sentimento a todos os familiares e amigos.
Vá em paz, Paola
Fonte: G1RS