Em Arroio dos Ratos, uma mulher foi presa em flagrante por policiais ambientais do 1° Batalhão Ambiental, após denúncias de maus tratos a animais. A intervenção ocorreu após a Patrulha Ambiental de São Jerônimo ser acionada para verificar a situação no último sábado (03/02).
No último sábado (03/02), policiais ambientais do 1° Batalhão Ambiental prenderam uma mulher em flagrante por maus tratos a animais no município de Arroio dos Ratos, no estado do Rio Grande do Sul. A intervenção ocorreu após a Patrulha Ambiental (Patram) de São Jerônimo ser deslocada para verificar denúncias de maus tratos a animais na região.
Ao chegar ao local indicado, a equipe constatou uma cena alarmante de negligência e crueldade contra dois cães de porte médio. As cadelas estavam extremamente magras e em condições precárias, uma delas sem acesso à água e a outra com água suja e coberta de limo. Ambos os animais estavam acorrentados com correntes curtas, impossibilitando qualquer movimento além de ficarem em pé, e não havia disponibilidade de alimentação próxima aos animais.
Diante da situação, os policiais ambientais realizaram a apreensão dos cães e nomearam a Coordenadoria de Proteção aos Animais do município de São Jerônimo como “fiel depositário” dos animais, responsável por sua guarda e cuidados.
A proprietária da residência, que estava presente no local, recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante por maus tratos a animais. A ação dos policiais ambientais reforça o compromisso com a proteção e bem-estar dos animais, além de ressaltar a importância da denúncia e do combate aos maus tratos.
Fonte: ComSoc do 1° BABM – Texto: Site SB News