Com gol de Thiago Galhardo, de pênalti, o Internacional venceu o Vitória, fora de casa, por 1 a 0 e encaminhou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Dessa forma, a equipe de Miguel Ángel Ramírez precisará apenas de um empate no Beira-Rio para avançar às oitavas de final.
Com posse de bola em 77%, o Colorado chutou menos no gol (2) que seu rival (4). Dessa forma, não conseguiu transferir a posse de bola em chances perigosas de gol. A posse de bola foi sem efeito no campo de ataque e a chance mais perigosa foi do Vitória, em um chute de fora da área de Guilherme.
A emoção ficou para a etapa final. O zagueiro Wallace cometeu pênalti em Thiago Galhardo aos 28 minutos. O próprio Galhardo cobrou abriu o placar. Aos 34, o Colorado teve a chance de ampliar o marcador com Taison, que chutou de fora da área. A bola desviou no zagueiro e bateu no travessão.
Agora, o Internacional pensa no Fortaleza, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (6), às 16h, no Castelão. Assim, o jogo de volta contra o Vitória será na próxima quinta-feira (10), às 21h30, no Beira-Rio.
🗞️: Eduardo Cosentino
📷: Ricardo Duarte