O Internacional entrou em campo neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. O time gaúcho enfrentou o Flamengo no Maracanã, pela 15ª rodada da competição nacional. O Colorado goleou por 4 a 0.
No primeiro tempo, o Flamengo começou como sempre: toque de bola qualificado, pressão em cima do rival e empurrando o time na defesa. Mas durante 15 minutos não finalizou. Com isso, o Internacional foi letal. Aos 17, Diego Alves quase se complicou numa saída de bola. Isso animou o Inter, que aos 18 chegaram ao gol numa tabelinha entre Edenilson e Yuri Alberto, que entrou na área e fez 1 a 0. Pouco depois, Saravia recebeu pela direita e cruzou para Yuri Alberto, que perdeu a chance. O Flamengo não se encontrava e, num contra-ataque pela esquerda, Yuri Alberto fez 2 a 0, aproveitando falhas da marcação de Léo Pereira e Gustavo Henrique. Somente depois disso é que o Flamengo voltou ao jogo, sufocando nos últimos dez minutos: perdeu chances com Gabigol e numa cabeçada de Gustavo Henrique que teve boa defesa de Daniel.
No segundo tempo, o Flamengo passou dez minutos buscando sempre a mesma jogada, bola para Isla tentar alguma coisa em cima de Paulo Victor. Ganhou algumas, mas seus cruzamentos não eram eficientes. Aos 11, Patrick roubou uma bola e Taison arrancou em disparada, aproveitou um erro infantil de Filipe Luís na marcação e entrou na área para fazer 3 a 0. E o dia não era do Flamengo. Léo Pereira cabeceou para um milagre de Daniel. Logo em seguida, Gabigol levou amarelo por chutar a bola e em seguida o vermelho por reclamação. Com dez, o Rubro-Negro foi presa fácil e levou o quarto gol, em novo contra-ataque, e mais um gol de Yuri Alberto.
🗞️: Eduardo Cosentino
📷: Ricardo Duarte