O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Brigada Militar formou 300 estudantes das escolas municipais e estaduais com o objetivo de mantê-los longe das drogas. A formatura de todas as turmas foi realizada na tarde da última quarta-feira, dia 11, no Centro Nativista Boitatá.
No evento foram homenageados alguns alunos que obtiveram as melhores notas na redação com medalhas e com a pelúcia do mascote do programa, o leão Dare. Os demais alunos receberam certificados e mimos.
Durante as aulas, que foram ministradas pela policial militar Mariele Dornelles Campos, que é instrutora do programa do 2º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, os estudantes aprenderam sobre os efeitos nocivos do uso de álcool, cigarro e drogas, além de desenvolverem habilidades para resistir à pressão dos colegas, lidar com situações de estresse e combater o bullying.
A solenidade, coordenada pela capitã Amanda Cavalcanti, que está respondendo interinamente pelo comando do 2° BPAF, recebeu as autoridades militares e civis, pais, alunos e professores.
Rádio Cultura