A Polícia Civil deflagrou, na tarde desta sexta-feira (2), a Operação “Galope Final” em São Luiz Gonzaga, no Noroeste do Estado. A ação, coordenada pela DRACO com apoio de agentes de diversas delegacias da região, resultou na prisão preventiva de quatro pessoas investigadas por tráfico de drogas, além da apreensão de entorpecentes, veículos e outros objetos ligados à atividade criminosa.
Segundo o delegado Rogério Junges, os suspeitos utilizavam um esquema incomum para movimentar a droga: cavalgavam até áreas de mata onde enterravam entorpecentes e também faziam entregas a cavalo, de motocicleta ou carro. Durante a investigação, os policiais monitoraram os imóveis dos envolvidos, apontados como pontos de venda.
Na manhã da operação, os agentes flagraram dois suspeitos entrando em um terreno baldio. No local, foram localizados cerca de 300 gramas de maconha fracionada e uma balança de precisão, enterradas entre a vegetação. Já em uma área de mata a aproximadamente 500 metros da casa de dois dos presos, os policiais encontraram um balde enterrado com sete tijolos e meio de maconha, além de indícios de que o local era usado como esconderijo de drogas.
No decorrer da investigação, também foram apreendidas porções de crack (260g), cocaína (250g) e maconha (560g). Dois veículos usados nas entregas — um automóvel e uma motocicleta — foram recolhidos.
Participaram da operação agentes da DRACO, DPRI, DPPGV e demais delegacias de São Luiz Gonzaga, além de policiais das delegacias de Dezesseis de Novembro, São Nicolau, Bossoroca, Roque Gonzales, Porto Xavier e São Paulo das Missões.
Fonte: Site Sb News | Com informações da Polícia Civil