A Brigada Militar prendeu, nesta quarta-feira (5), um homem de 52 anos por porte ilegal de arma de fogo na localidade de Caçacã, no interior de São Borja. A ação foi realizada pela Força Tática do 2º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (2º BPAF) após denúncias de ameaças contra produtores rurais.
De acordo com a Brigada Militar, um agricultor acionou a polícia após ser intimidado ao acessar suas terras para realizar a colheita. Ele e seu irmão foram ameaçados por indivíduos trajando gandolas camufladas, que ordenaram que não entrassem na propriedade. Segundo o relato, um dos suspeitos exibiu uma arma e disse que, se tentassem acessar a área, “ficariam ali mesmo”. Além disso, os criminosos teriam amarrado as porteiras com arames para bloquear o acesso.
Após buscas na região, os policiais localizaram um dos suspeitos em um pátio próximo. Durante a abordagem, foi encontrado com ele um revólver calibre .32, além de 18 munições intactas e uma faca. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência.
Fonte: Site Sb News – Com informações da Brigada Militar