Um acidente de trânsito causado por um caminhoneiro embriagado foi registrado na tarde de quarta-feira, dia 6, na Rua Venâncio Aires, no bairro da Várzea, em São Borja. Um casal que estava em um veículo VW Gol foi atingido e arrastado por cerca de 100 metros após o impacto.
Conforme informações apuradas pela reportagem do SB News, o motorista do carro, de 43 anos, trafegava pela Rua Borges do Canto e parou no semáforo para acessar a Avenida Venâncio Aires. No mesmo momento, um caminhão Scania, conduzido por um homem de 64 anos, parou ao lado esquerdo do veículo. Quando o sinal abriu, ambos os motoristas iniciaram a manobra, mas o caminhoneiro fechou o Gol e o arrastou por uma quadra antes de parar.
Testemunhas informaram que o condutor do caminhão fugiu do local logo após a colisão. No entanto, populares reconheceram o motorista e indicaram sua residência. A guarnição da Brigada Militar localizou o suspeito, que admitiu estar dirigindo o veículo no momento do acidente.
Ainda conforme as informações, os policiais ofertaram o teste do bafômetro, mas o caminhoneiro se recusou a realizá-lo. Mesmo assim, os agentes registraram sinais visíveis de embriaguez, como andar cambaleante, roupas desalinhadas e fala enrolada. Já o motorista do Gol realizou o teste, que deu resultado negativo.
A reportagem do SB News entrou em contato com o casal envolvido no acidente e apurou que a esposa do condutor, de 38 anos, que estava no veículo no momento da colisão, precisou de atendimento médico e está em tratamento com remédios para ansiedade e pânico.
Os veículos foram liberados para seus condutores habilitados e a ocorrência registrada junto à Polícia Civil.
Fonte: Site Sb News