Após cinco anos liderando a DRACO em São Luiz Gonzaga, o delegado Heleno dos Santos enfrentará um novo desafio em sua carreira. Ele assumiu a direção da DICRAB (Divisão de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato), que está sediada no Palácio da Polícia, em Porto Alegre.
Na nova função, Heleno será responsável por coordenar, operacionalizar e fiscalizar as atividades das DECRABs (Delegacias de Crimes Rurais) no Rio Grande do Sul. Criada recentemente, a DICRAB foi instalada em dezembro para reforçar o combate ao crime organizado e proteger o patrimônio rural no estado.
Atualmente, o Rio Grande do Sul conta com oito DECRABs localizadas em Bagé, Alegrete, Camaquã, Cruz Alta, Santo Antônio da Patrulha, Vacaria, Santa Maria e Santo Ângelo. Essas delegacias desempenham um papel essencial na investigação de crimes rurais, com foco em ocorrências como abigeato e outras ações de quadrilhas.
Entre as prioridades de Heleno estão o fortalecimento das operações policiais contra crimes rurais e a criação de parcerias estratégicas com o setor privado, sindicatos e organizações do agronegócio, promovendo uma colaboração eficaz entre as DECRABs.
Site Sb News