Na madrugada de sábado, (16), a equipe da operação Agro Hórus da Brigada Militar (BM), recebeu informação de um ônibus que deslocava da região de fronteira para as missões com produtos estrangeiros, fora da cota de compras e contrabando.
O setor de inteligência começou a monitorar o ônibus no entroncamento da BR 285 com a ERS 344, em Entre-Ijuís, com a abordagem sendo realizada em um posto de combustíveis, em São Luiz Gonzaga.
O motorista informou que vinha do Paraguai onde levou os passageiros para fazer compras. Foram conferidas as mercadorias dos passageiros, que ficaram com a cota certa, porém sobrou mercadorias no bagageiro. Indagado de quem seriam aqueles produtos, o motorista informou ser de passageiros que desembarcaram em Santo Ângelo.
Durante a conferência e vistoria dos produtos foram localizado celulares, eletrônicos, brinquedos e demais objetos apreendidos que foram encaminhados para a Receita Federal por não ter sido comprovada a tributação e estar acima do permitido pela legislação, além de não ser comprovada a propriedade.
O Texto e edição: Portal RD com informações da Brigada Militar