Ex-vice-presidente Hamilton Mourão apoia o evento, mas provavelmente não estará na manifestação do dia 25
Onze dos 31 deputados federais gaúchos confirmaram presença no ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo domingo (25). O levantamento foi produzido pela coluna nesta quarta-feira (21).
Além dos 11 deputados, o senador Luis Carlos Heinze (PP) também confirmou participação na manifestação pró-Bolsonaro. Ex-vice-presidente, o senador Hamilton Mourão (Republicanos) apoia o evento, mas provavelmente não irá, pois tem compromisso familiar anteriormente agendado, conforme a sua assessoria de imprensa.
Alvo central de investigação da Polícia Federal que apura suposta trama golpista que teria o objetivo de manter Bolsonaro no poder mesmo após a derrota nas urnas em 2022, o ex-presidente convocou a manifestação na Paulista com o argumento de que quer se defender.
Em vídeo divulgado no último dia 13, Bolsonaro ressaltou que o ato será “pacífico” e pediu que seus apoiadores evitem levar faixas “contra quem quer que seja”. Em atos anteriores convocados pelo ex-presidente, foi recorrente o surgimento de faixas pedindo intervenção federal e atacando ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), por exemplo.
Confira a lista de deputados gaúchos que confirmaram presença:
- Afonso Hamm (PP)
- Bibo Nunes (PL)
- Covatti Filho (PP)
- Giovani Cherini (PL)
- Marcel van Hattem (Novo)
- Marcelo Moraes (PL)
- Maurício Marcon (Podemos)
- Osmar Terra (MDB)
- Pedro Westphalen (PP),
- Tenente-Coronel Zucco (PL)
- Ubiratan Sanderson (PL)
Fonte: GZH