Na noite de sexta-feira, 28, durante a execução da Operação Agro/Hórus, cujo objetivo é combater os crimes transfronteiriços, uma ação conjunta das equipes do 6º Batalhão de Polícia de Choque (6BPChoque), da Operação Agro/Hórus do Comando Regional de Polícia Ostensiva das Missões (CRPO Missões), do setor de inteligência do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) e da vigilância sanitária de São Luiz Gonzaga resultou na apreensão de diversos materiais ilícitos.
Tudo começou quando as autoridades receberam uma denúncia de que uma distribuidora de bebidas localizada no centro de São Luiz Gonzaga estaria vendendo cigarros eletrônicos (vapers) de forma ilegal. Ao investigar a situação, foi constatada a veracidade da denúncia, sendo encontrados os cigarros eletrônicos no balcão do caixa do estabelecimento.
Após uma minuciosa fiscalização, foram apreendidas bebidas e materiais em desacordo com a lei sanitária municipal, além de diversos produtos oriundos de contrabando/descaminho, sem notas fiscais. O proprietário do estabelecimento assumiu a responsabilidade pelos cigarros eletrônicos, enquanto uma mulher se apresentou como proprietária do estabelecimento.
A Brigada Militar deu voz de prisão aos envolvidos, que foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Federal de Santo Ângelo para a lavratura da ocorrência. Ao todo, foram apreendidos 102 copos Stanley, 42 garrafas térmicas Stanley, 105 cigarros eletrônicos, 531 garrafas de vinhos, 55 garrafas de espumantes, 5 garrafas de vodka, 48 garrafas de gin, 360 latas de energético Red Bull, 13 garrafas de Aperol, 23 garrafas de whisky, 3 garrafas de Campari, 2 garrafas de absinto, 3 garrafas de tequila, além de R$19.372,00 em dinheiro.
Fonte: Brigada Militar