Na tarde desta sexta-feira (24), a Polícia Civil, em investigação conduzida pela DRACO de São Luiz Gonzaga, deflagrou a Operação “Beco Sem Saída”, visando o combate ao tráfico de drogas.
De acordo com as investigações, um grupo de traficantes explorava a traficância de drogas num beco situado no Bairro Floresta e que já foi alvo de inúmeros mandados judiciais ao longo dos anos, sempre em investigações relacionadas ao tráfico de drogas no local. O fato de o ponto de venda de drogas ser num beco era proposital, pois dificultava o monitoramento pela polícia.
Na data de hoje, por volta do meio dia, policiais civis da DRACO e da Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga, depois de semanas de investigações, monitoravam mais uma possível entrega de drogas, que seria feita pelo indivíduo que comanda o tráfico no referido beco.
Em dado momento, o referido homem saiu do local em seu veículo VW/Amarok e foi em direção à RS 168, onde um veículo GM/Classic já o aguardava.
Os policiais então visualizaram o momento em que o motorista do veículo GM/Classic pegou um pacote com drogas das mãos do outro traficante da Amarok e ambos saíram do local. Com isso, os policiais iniciaram o acompanhamento do veículo GM/Classic e efetuaram a abordagem, ocasião em que o condutor arremessou fora o invólucro com drogas, sendo constatado, então, tratar-se de uma grande porção de cocaína, pesando quase meio quilo.
Diante da situação de flagrante delito, associada às demais provas coletadas em semanas de monitoramento e acompanhamento policial, logo em seguida foi deflagrada a “Operação Beco sem Saída”, oportunidade em que foram realizadas diversas diligências e o condutor da VW/Amarok, chefe do tráfico no beco, foi localizado e preso na casa de uma familiar, onde havia se escondido. Na mesma casa, também foi apreendido o valor aproximado de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) e jóias, itens que haviam sido retirados da casa dele e levados para a casa dessa familiar, que também foi presa em flagrante delito.
Durante toda a operação policial, que se estendeu pela tarde toda, foram presas seis pessoas em flagrante delito, que estavam relacionadas ao tráfico de drogas. Foram ainda apreendidos ainda os seguintes bens:
– 1 veículo GM/Classic
– 1 caminhonete VW/Amarok
– 1 veículo VW/Jetta
– 1 motocicleta Honda/Hornet
– 1 lancha
– 3 reboques
– quase meio quilo de cocaína (avaliados em aproximadamente trinta mil reais)
– aproximadamente 20 mil reais em dinheiro
– 2 Kit Roni (acessório usado para aperfeiçoar o uso de pistolas)
– 1 revólver calibre .22
– diversas munições
– diversas jóias
– 1 balança
– diversos itens de valor e objetos relacionados à investigação.
O chefe do grupo criminoso levava uma vida de luxo e ostentação, sendo conhecido por ser dono de diversos veículos, lancha e também detentor de cadeira cativa em estabelecimentos de diversão conhecidos na cidade.
Fonte: Polícia Civil RS