A Polícia Civil de Uruguaiana, por meio da 1ª Delegacia de Polícia, lançou nesta terça-feira (16) a Operação Cova Rasa, focada no combate ao homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico na região. A ação resultou na prisão de 12 indivíduos e no cumprimento de 51 ordens judiciais, incluindo mandados de busca e apreensão, prisão e bloqueio de contas.
A operação contou com o apoio da Brigada Militar (1º BPAF e 6º BPChoque), do Instituto-Geral de Perícias e da Polícia Penal. Segundo o Delegado Vinícius Seolin, a operação teve início após um homicídio ocorrido em 03 de abril no bairro Cabo Luiz Quevedo. A vítima foi levada por amigos a um local isolado, onde seria assassinada e enterrada. No entanto, conseguiu escapar dos primeiros disparos, mas foi alcançada e morta com pedradas na cabeça.
As investigações da 1ª DP/Uruguaiana permitiram a identificação dos agressores e do mandante do crime. Além disso, revelou-se uma rede estruturada de tráfico de drogas operando na cidade, comandada de dentro do presídio. A Diretora da 4ª Delegacia de Polícia Regional/Alegrete, Delegada Daniela Borba, enfatizou a dedicação contínua da Polícia Civil na repressão aos crimes de homicídio e tráfico de drogas.
O Delegado Vinícius Seolin destacou a importância da colaboração entre as forças de segurança para o sucesso da operação, ressaltando que essa integração tem sido crucial para manter os índices de criminalidade baixos na região.
Com a informação Polícia Civil.