No início desta quinta-feira, foi realizada em Itaqui a operação Status Viribus em conjunto da Brigada Militar (contando com o 6° Batalhão de Choque e o 2° Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira) e a Polícia Civil.
A ação contou com cerca de 60 policiais que estiveram presentes em 8 pontos da cidade realizando a apreensão de drogas que continuam sendo contabilizadas, incluindo cocaína, uma quantia em dinheiro, em torno de R$7.000, e efetuando a prisão de um indivíduo por associação ao tráfico.
O comandante do 2° BPAF, Coronel Hélio, destaca que “a ideia da operação é dar uma resposta perante as afrontas que o Estado vem sofrendo no município de Itaqui”, ele informa, ainda, que segue com o trabalho de saturação de áreas e operações enquanto houver necessidade.
Lembrando que a cidade ficou sob forte tensão desde o final de julho quando criminosos homenagearam com tiros de pistola, Mateus Felipe Lisboa, de 24 anos, morto durante uma incursão realizada pelo Choque da Brigada Militar, no Bairro da Chácara, em Itaqui, onde houve um confronto entre os policiais e o bandido.
Fonte: Radar News / Texto: Dariéle Talhaferro