Na tarde desta terça-feira, 16, a dupla da ROCAM do 2º Batalhão de Polícia de Área de Fronteiras da Brigada Militar (2º BPAF) estava na Praça XV, em São Borja, quando foi solicitada por populares em pânico, informando que um indivíduo precisava de socorro. Ao chegarem ao corredor de acesso à residência, os policiais perceberam uma grande quantidade de sangue. O indivíduo, posteriormente identificado como um homem de 69 anos, estava pálido, suando e com uma toalha em cada pé tentando estancar os ferimentos.
Imediatamente, os policiais fizeram um corte nas calças da vítima e aplicaram um torniquete em cada perna, já que não sabiam qual delas tinha o maior ferimento. Via rádio, solicitaram à sala de operações que fizesse contato com o Corpo de Bombeiros ou SAMU para socorro. Durante o aguardo, mantiveram diálogo com o homem, que teve episódios de inconsciência, mas conseguiu informar que se acidentou com uma serra circular portátil.
As equipes de socorro chegaram rapidamente, realizaram os procedimentos de imobilização e embarque na viatura de resgate. A ROCAM escoltou o resgate, fechando ruas e garantindo a rápida chegada da vítima ao hospital.
A ação rápida e eficiente da ROCAM do 2º BPAF e das equipes de socorro foi crucial para o atendimento do homem ferido, destacando a importância da prontidão e coordenação das forças de segurança e emergência de São Borja.
Fonte: Comunicação Social 2º BPAF