Policiais Militares da Força Tática do 2°BPAF realizaram uma prisão em flagrante na madrugada desta segunda-feira (02/8), na estrada Geral FEPAGRO, no interior do município. A ação ocorreu após uma denúncia feita através do telefone de emergência 190, informando que um veículo suspeito estava se deslocando para a cidade de São Borja. Segundo a informação, o veículo havia entrado em uma propriedade e saído logo em seguida.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o veículo GM Montana e realizaram a abordagem. No automóvel estavam Jean Mesquita AmaraL, de 42 anos, Marlon Ferreira Micheli de 35 anos e Tomas Ribeiro Silva de 37 anos, todos com antecedentes criminais. Durante a revista pessoal, foi encontrado na cintura do homem de 37 anos dois revólveres calibre 32, sendo um da marca Taurus e outro da marca Ina, ambos municiados com seis munições intactas. Além disso, foram encontradas no bolso da vestimenta do suspeito mais 12 munições calibre 32, totalizando 24 munições.
Diante dos fatos, os suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de São Borja. Na carroceria da camionete Montana, foram encontrados diversos materiais, como geladeira, ar-condicionado, máquina de lavar roupas, furadeira, rádio, botijão de gás, panelas, cadeiras, aquecedor elétrico, garrafa térmica, pia de banheiro, pulverizador manual, liquidificador, refletor de LED, cobertores, mangueira de jardim, varal de roupa, triturador de verduras, garrafa térmica para chimarrão e caixa de ferramentas.
Ao realizar a discriminação do material apreendido na Delegacia, os policiais encontraram uma etiqueta em um rádio com o nome e número de telefone de uma pessoa. Foi realizado contato telefônico com a vítima, que informou estar no momento em seu local de trabalho, e que sua casa ficava na localidade de Passo Novo, no interior do município. A vítima reconheceu imediatamente todos os objetos como sendo de sua propriedade.
A Autoridade Policial determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante, assim como a apreensão das armas, munições, uma balaclava preta, cinco luvas, dois celulares (Motorola e Samsung) e o veículo, removido ao depósito CRD Kirinus.
Fonte: Comunicação Social 2°BPAF
Apuração da identidade dos presos: Reportagem Site SB NEWS