Um policial civil foi preso em flagrante, na sexta-feira (1º), em uma investigação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas em Porto Alegre. A informação foi confirmada pela corporação nesta segunda (4). O nome do agente não foi divulgado.
O investigado foi detido durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência. No local, a polícia encontrou armas de fogo e porções de drogas. O policial está preso na sede do Grupamento de Operações Especiais da polícia.
De acordo com a corporação, o agente está em estágio probatório. Isso significa que ele cumpre um período de dois anos de observação após a nomeação, para verificar se ele será ou não efetivado no cargo. Ele já havia sido afastado dos serviços policiais a pedido da Corregedoria-Geral da Polícia Civil.
Um inquérito da Corregedoria apura o caso. Após a conclusão das investigações, o relatório será encaminhado ao Conselho Superior de Polícia para uma apuração disciplinar.
A Polícia Civil afirma, por meio de um comunicado, que está comprometida a “investigar todas as condutas supostamente inadequadas praticadas pelo agente”.
A corporação diz ainda que “todas as medidas disciplinares e penais serão tomadas contra aqueles que desviarem da conduta esperada pelo Estado e pela sociedade gaúcha”.
Fonte: G1RS