Na madrugada deste domingo (27/08), por volta das 01h00min, o soldado Marcelo Wille Thurow, membro da Polícia Militar de Nova Prata/RS, foi atingido por um disparo de arma de fogo na face enquanto respondia a uma ocorrência. O incidente ocorreu na rua Cônego Peres, quando um homem fez sua companheira e filho como reféns.
O indivíduo foi identificado como Guilherme Dallazem Mariano, de 32 anos, e já possuía antecedentes criminais. Ele era conhecido pelo apelido de “Jiraia” e namorava a policial civil Caroline Tarrasconi, de 45 anos, lotada na Delegacia de Nova Bassano. Guilherme estava alterado dentro do apartamento, discutindo com sua namorada, o que levou os vizinhos a ficarem assustados e preocupados com os pedidos de socorro, ligando para o número de emergência 190.
A primeira equipe policial a chegar ao local e tentar dialogar com Guilherme foi composta pelo soldado Wille e pelo soldado Moreno. Uma guarnição da Força Tática também prestou apoio. Guilherme estava armado com uma pistola pertencente à Polícia Civil.
Os policiais ordenaram que Guilherme soltasse a arma, porém ele desobedeceu à ordem. Diante dos pedidos de socorro feitos por Caroline, que gritava desesperadamente, afirmando que Guilherme a mataria juntamente com o filho, os policiais entraram no apartamento. No entanto, foram recebidos a tiros por Guilherme, resultando no ferimento facial do soldado Wille. Em resposta à agressão injusta, os policiais revidaram e Guilherme foi atingido com um tiro no tórax, vindo a falecer no local.
O soldado Wille foi socorrido desacordado e está hospitalizado em estado grave. Devido à gravidade do ferimento, ele foi transferido para o Hospital Pompéia, em Caxias do Sul.
Durante a ocorrência, foi localizada e apreendida uma porção de cocaína sobre uma bancada na cozinha.
Por Dalvani Albarello.