Um Policial Militar identificado como Roniclei Luciano Graef (Nick) Cipolato, natural de São Luiz Gonzaga, morreu por volta das 20h deste sábado, 25, em Porto Alegre. Conforme as informações iniciais, o Sd Cipolato atuava no setor de inteligência da Brigada Militar e estava atendendo uma ocorrência no Bairro Costa e Silva, na Capital, quando foi baleado.
Uma colega de serviço informou que ele foi atingido em cima de um telhado durante a verificação de uma ocorrência. O suspeito teria fugido para a cobertura do imóvel e o militar teria o seguido, quando acabou baleado no peito e no braço. Por se tratar de um local de difícil acesso, os colegas tiveram dificuldade em fazer a remoção de Cipolato. Ele acabou socorrido ao Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu.
Cipolato possui família em São Luiz Gonzaga, foi sargento temporário no 4º RCB. Cipolato era filho de Nativo Geronimo Cipolato, militar da reserva, que serviu no 14º BPM. Ele deixa quatro filhos.
A Brigada Militar divulgou a seguinte nota:
A Brigada Militar comunica, com imenso pesar, o falecimento do soldado Roniclei Luciano Graef CIPOLATO.
O soldado CIPOLATO era agente da Seção de Inteligência do 20ºBPM e estava trabalhando em uma Operação, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo, na noite de sábado, 25 de março. Foi socorrido, mas, infelizmente, veio a óbito.
O soldado CIPOLATO incluiu nas fileiras da BM em 2004 e estava lotado no 20ºBPM. Tinha 46 anos de idade e deixa 04 filhos.
Os oficiais, praças e servidores civis da Brigada Militar se solidarizam com familiares e amigos do soldado CIPOLATO nesse momento de dor.
As informações sobre os atos fúnebres serão divulgadas oportunamente.
Fonte: Rádio São Luiz