No último sábado (26), um homem de 36 anos faleceu após um episódio de violência no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. Durante um surto de esquizofrenia, ele atacou a própria mãe, de 56 anos, e o sobrinho de apenas quatro anos com uma faca. O ataque foi interrompido por um policial penal que morava nas proximidades e interveio após ouvir gritos, disparando contra o agressor.
Após ser alvejado, o homem foi levado ao hospital, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A mãe permanece internada no Hospital Municipal e, segundo informações, apresenta sinais de melhora. Já o menino, que foi ferido na altura do pescoço, foi atendido e está em recuperação. Não há confirmação sobre a mãe ter sido informada da morte do filho.
Além do ataque à mãe e ao sobrinho, o homem tentou agredir uma inquilina, que conseguiu escapar sem ferimentos. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que segue acompanhando a situação das vítimas e os desdobramentos da ocorrência.
Em um vídeo divulgado, o policial penal descreve a ação que salvou a vida das vítimas. Segundo ele, o agressor estava “em cima da mãe dele, cortando-a com uma faca de cozinha”, o que o levou a intervir para salvar a mulher e a criança.
Fonte: POA 24H