Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na interceptação de um veículo suspeito carregado com agrotóxicos contrabandeados na BR-163, próximo a São Miguel do Oeste, em Santa Catarina. A guarnição, em deslocamento para a região, avistou um veículo GM/Montana Conquest, cor cinza e placas registradas no município de Ijuí, e decidiu abordá-lo devido a comportamento suspeito.
O condutor, um homem, 40 anos, prontamente atendeu à ordem de parada emitida pelos policiais. Durante a fiscalização do compartimento de carga do veículo, foram encontradas caixas e pacotes de agrotóxico Doramectin 30 (Benzoato de Emamectina) de origem estrangeira, provenientes do Paraguai. A carga, totalizando 250 quilos e avaliada em cerca de R$ 300 mil, estava possuía nota fiscal e configurava-se como contrabando, sujeita à proibição de importação.
O condutor alegou estar apenas realizando o transporte dos agrotóxicos e que receberia a quantia de R$ 2 mil pelo serviço. Além disso, afirmou ter pegado o veículo em Barracão, no Paraná, e tinha como destino a cidade de Ijuí. No interior do veículo, também foi encontrado um rádio comunicador da marca Yaesu 3100, ligado e pronto para uso. Diante dos fatos, a PRF conduziu o homem, ileso e sem o uso de algemas, para a Polícia Federal de Dionísio Cerqueira, juntamente com o veículo apreendido.
Fonte: Grupo Sepé