Na manhã da quinta-feira (19), durante fiscalização na BR 287, em São Borja, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um condutor que transportava ilegalmente uma carabina calibre 22.
Sb News acompanhou a chegada da PRF na delegacia
Durante fiscalização de trânsito, policiais deram ordem de parada ao motorista de um Vectra, que desobedeceu e tentou fugir por cerca de 4 quilômetros. Durante o caminho, um dos ocupantes arremessou um objeto, que foi localizado pelos policiais posteriormente e identificado como uma carabina.
O motorista, de 33 anos, assumiu a propriedade da arma, que não possui registro, e alegou que estaria caçando no interior do município; com ele havia um passageiro, de 41 anos, ambos residentes em São Borja. No interior do veículo foi encontrada uma moto bomba, marca Bufalo, a qual disseram que haviam achado às margens da rodovia.
O condutor do veículo foi preso e encaminhado, com a arma e a moto bomba, para a área judiciária, onde os materiais foram apreendidos. Posteriormente o preso foi encaminhado ao Presídio de São Borja. O veículo foi recolhido ao depósito e o outro envolvido liberado.
PRF / Divulgação