Na noite de sexta-feira (16), a promotora de justiça Melissa Marchi Junchen, recebeu o título de cidadã São-borjense. Melissa sempre defendeu a sociedade e a ordem social em pautas importantes como a infância e juventude, meio ambiente, direitos dos idosos e o tema da saúde pública em meio a Pandemia do Covid 19.
Ao longo de sua carreira, a promotora representou o MP (Ministério Público Eleitoral) em duas eleições consecutivas, segundo ela, responsabilidade redobrada em razão da importância política de São Borja. Após 13 anos atuando como promotora única, foi promovida para a Comarca de São Borja, onde Melissa destaca que sentiu-se muitas vezes sozinha por conta da frequente troca de autoridades na fronteira oeste.
“Nesse cenário, não poucas vezes me vi sozinha nas trincheiras do MINISTÉRIO PÚBLICO. Mas mesmo assim, nunca lutei só, pois fui apenas a “cabeça e personificação” de um time de fiéis e obstinados servidores e estagiários da Promotoria de Justiça de São Borja, aos quais faço aqui expressa deferência.” , conclui demonstrando gratidão aos que estiveram com ela nesses momentos.
A promotora Melissa Marchi Junchen, ao fim de seu agradecimento demonstra a importância de sua família em toda sua história e reitera também seu respeito e admiração aos cidadãos São-borjenses, a quem ela dedica o seu trabalho todos os dias.
Por: Krissie Schutz.