Uma briga seguida de rebelião entre presos ocorreu durante a tarde deste sábado, 25/3, no presídio estadual de Rosário do Sul. Em nota, a Susepe informou que não houve mortos mas que 14 apenados ficaram feridos. A Susepe, Brigada Militar e Polícia Civil controlaram a situação por volta de 16h30.
O Corpo de Bombeiros e Samu além de policiais e agentes de folga auxiliaram na ocorrência.
Às 14h40 o Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar na ocorrência. O Samu também foi chamado e houveram vários transportes de feridos para o hospital da cidade.
Um grande número de familiares de apenados se aglomeraram em frente ao presídio e também em frente ao hospital querendo saber o estado de saúde dos presos.
Por volta de 19h a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) emitiu nota informando do fato. A situação foi controlada e o GIR-6 está fazendo a intervenção e revista na unidade prisional.
“São 14 apenados feridos na briga entre presos, todos recebendo atendimento médico no momento. Destes, 8 estão recebendo maiores cuidados, entre eles um apenado que apresentou fratura no cotovelo e está no bloco cirúrgicos agora. Os outros 6 estão em estado clínico estável”, diz a nota. Todos os presos feridos foram encaminhados ao hospital de Rosário do Sul.
Os agentes policiais dominaram a situação e iniciaram com o apoio de integrantes do GIR-6 da SUSEPE uma revista geral e também a contagem de presos.
Em vídeos espalhados em redes sociais, aparentemente filmados pelos próprios presos, um grupo ocupa uma cozinha que está com o chão cheio de sangue. Também é filmado outros presos no pátio e em determinado momento aparece um dos presos com um revólver de cano curto. O vídeo é atribuído ao fato em Rosário, mas não foi confirmado pelas autoridades policiais.
Fonte: Jornal Gazeta de Rosário
Comente com o Facebook