Na manhã de quarta-feira, dia 7 de junho, uma mobilização conjunta das forças policiais, bombeiros e SAMU foi fundamental para salvar a vida de um homem de 39 anos que estava em desespero e ameaçava se jogar da ponte internacional que liga São Borja a Santo Tomé, na Argentina.
A negociação durou mais de uma hora, mas graças à ação corajosa de um sargento do corpo de bombeiros e de um policial da Brigada Militar, que mesmo de folga estava no local auxiliando, o homem foi resgatado a tempo, evitando uma tragédia. Após o resgate, ele foi encaminhado ao hospital para receber o devido atendimento.
Essa notícia serve como um lembrete importante de que, em momentos de dificuldades emocionais, é fundamental pedir ajuda. Há pessoas disponíveis para ouvir e apoiar, como profissionais de saúde mental, amigos e familiares. Lembre-se de que você não está sozinho e que existem recursos e apoio disponíveis para superar os desafios emocionais. Não hesite em buscar ajuda quando precisar.
Atenção:
O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de forma voluntária todas as pessoas que querem conversar por telefone, e-mail e chat.
O telefone 188 está disponível 24 horas, e no seguinte horário por chat: Dom – 17h à 01h, Seg a qui – 09h à 01h, Sex – 15h às 23h, Sáb – 16h à 01h