Na terça-feira (09/11), o prefeito em exercício Roque Feltrin, recebeu a técnica em perícias, Isabel Cristina Calvet da Silva Tondo, para discutir a doação de um terreno do município para a construção de um novo prédio para o Posto Médico Legal (PML) em São Borja. Também participaram da reunião o secretário municipal de Planejamento, João Pedro Daitx e o consultor jurídico da Prefeitura, Lucas Eduardo Olea Lopes.
Conforme enfatizado pela técnica em perícias, atualmente o PML funciona num espaço alugado pela Prefeitura junto ao antigo Hospital São Francisco, mas necessita de um lugar com estrutura melhor, tanto para os funcionários quanto para os periciados, a fim de evitar transtornos futuros e ter de fazer necrópsias em outras cidades.
Segundo o que foi destacado na reunião, já está sendo buscado junto ao Ministério Público (MP), a destinação de verba para a construção da nova sede. No entanto, mesmo com o recurso assegurado, o PML ainda precisa do terreno para a obra. O Município já está viabilizando esse terreno através de um desmembramento e, assim que for oficializado, vai dar andamento ao processo.
O prefeito em exercício acredita que um prédio moderno permitirá, inclusive, a implantação de novas tecnologias, proporcionando mais eficiência e refletindo diretamente no serviço prestado a população. Por isso, Feltrin enfatizou que a Prefeitura é parceira no que for possível para viabilizar essa demanda.
Prefeitura Municipal de São Borja