O governo gaúcho enviará bombeiros militares ao Mato Grosso do Sul para auxiliar as equipes locais no combate aos incêndios florestais que assolam o Estado. O governador Eduardo Leite comunicou a mobilização, por telefone, ao seu colega do MS, Eduardo Riedel.
Foram destacados 11 agentes e quatro picapes do CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul). As equipes são especializadas no enfrentamento desse tipo de ocorrência e levarão também diversos equipamentos. Os militares devem começar a atuar no início da próxima semana.
O Mato Grosso do Sul está em situação de alerta máximo devido ao aumento significativo das queimadas. Além do Pantanal, os focos de incêndio têm avançado para áreas do Cerrado e da Mata Atlântica.
Leite destacou que essa assistência é também uma forma de retribuir a ajuda recebida pelo Rio Grande do Sul de todas as unidades da Federação em decorrência das enchentes de maio.
O secretário da Segurança Pública do RS, Sandro Caron, informou que as equipes gaúchas permanecerão no Mato Grosso do Sul por duas semanas inicialmente, com a possibilidade de prorrogação, se necessário.
Fonte: Independente