A Prefeitura Municipal já está em alerta em relação a suba do Rio Uruguai. Nesta quarta-feira (01/06), o nível já marcava 10.58 em crescente. Equipes de trabalho da Secretaria de Infraestrutura já realizaram o deslocamento de oito famílias afetadas pela enchente, entre moradores e comerciantes.
O Ginásio Cleto Dória de Azambuja abriga as famílias que não possuem outro local para estadia, como casa de familiares e amigos. Além disso, a administração municipal segue dando apoio para o transporte e remoção dos móveis aos moradores que optam por outros locais para proteção quanto ao nível do rio.
O Prefeito em Exercício, Roque Feltrin, garante que o Poder Público tem agido dentro do possível, prestando auxílio e realizando serviços para amenizar os danos. “Seguimos organizados e de prontidão para auxiliar os afetados pela enchente. Ao todo já foram distribuídos 480 metros de lona e a previsão é de que como o Rio continue subindo ainda por alguns dias, mais pessoas sejam realocadas. Nossas equipes realizam um importante trabalho de apoio”, afirma Feltrin.
Já o Coordenador da Defesa Civil no município e Secretário Municipal, Moacir Tiecher, destaca que o monitoramento do nível do rio segue sendo realizado constantemente, “estamos acompanhando de perto a situação e junto com a Secretaria de Desenvolvimento Social, seguimos prestando apoio aos atingidos”, conclui.
Prefeitura de São Borja