Na tarde desta segunda-feira, 11, foi localizado com vida com santiaguense, de 39 anos, que poderia ter se jogado da ponte que fica na divisa de Santiago com Jaguari.
Ele caminhava pela localidade de Picada Grande, em direção ao mato, quando foi visto pelo servidor da Secretaria de Obras de Santiago, Jair Marquite, que acionou, de imediato, a Defesa Civil. Juntamente com uma técnica de enfermagem, a Defesa Civil foi até o local e prestou o primeiro atendimento ao rapaz e, em seguida, acionou à Polícia Rodoviária Federal.
O santiaguense, apesar de ter deixado uma mochila com uma carta de despedida sobre a ponte do Rio Jaguarizinho, popularmente chamada de ponto do Rosário, está bem. Ele tem depressão grave.
Nesse momento está sendo registrada ocorrência de localização de pessoa desaparecida na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago. Os profissionais dos setores de Saúde Mental do Município vão acompanhar o rapaz hoje e nos próximos dias.
Atuaram nas buscas, desde sábado, Bombeiros de Santiago e Bombeiros Mergulhadores de Santa Maria, Defesa Civil de Santiago, cães farejadores de Santa Maria, servidores dos serviços de urgência e emergência da Secretaria Municipal da Saúde, entre outros. Graças a Deus, o caso teve desfecho positivo.
Fonte: Blog Rafael Nemitz