Um temporal atingiu Santo Ângelo na tarde desta sexta-feira, 15, por volta de 14h30min. Foram registrados derrubada de árvores em vários pontos da cidade. Houve o destelhamento de casas, e empresas também chegaram a ser afetadas. Em algumas áreas a queda de árvore causou estragos em veículos e prédios, e também a interdição de vias públicas.
A Defesa Civil destacou que foi um evento muito rápido, e que atingiu toda a cidade, com algumas áreas registrando mais estragos. O CRAS CSU serve neste momento de base para distribuição de lonas para as famílias que tiveram as casas destelhadas. “Ainda não há como contabilizar o número de residências afetadas”, disse Paulo da Rosa, coordenador da Defesa Civil do município.
A queda de uma árvore atingiu em cheio o estacionamento do Forum de Santo Ângelo, causando dano em vários veículos. Na zona norte também foram registradas avarias em veículos pela queda de árvores em ruas como Marechal Floriano, Venâncio Aires, Três de Outubro com Florêncio de Abreu, Sete de Setembro, Florêncio de Abreu e Antônio Manoel. As regiões Norte e Leste foram bastante afetadas.
Na região também houve queda de árvores na ERS-344, ERS-218, e estragos em diferentes pontos.
Informações Redação do Grupo Sepé